domingo, 16 de maio de 2010

Fênix

Sempre desejei ser adulta, poder tomar minhas próprias decisões, ser livre, mas agora que isso está próximo de ser realizado meu desejo é outro. Agora que estou próxima de me tornar adulta desejo me tornar, novamente, uma criança.

Eu imaginava que os adultos eram livres, mas agora percebo que quanto mais velhos ficamos, mais presos estamos. Presos ao trabalho, as decisões, as consequências, a vida. Uma criança, apesar de não parecer, é um ser livre,sem muitas responsabilidades, vive no seu mundo de fantasias que por muito tempo se manterá estável.

É muito difícil crescer, se tornar a pessoa que todos esperam, e quanto mais pressão é feita em cima de nós, mais complicado fica para que aceitemos todas as nossas responsabilidades.
Já tive o desejo de morrer e renascer das cinzas, ter uma nova vida, recomeçar do zero. Isso lhe parece conhecido? Bom, se você se lembrar da história da Fênix não será por acaso. Aquela ave me causa fascínio: livre e sempre renascendo das cinzas, sempre reescrevendo sua história da melhor maneira possível. Quem não queria reescrever o passado, ter uma nova chance, ou ter a esperança de um futuro melhor?
Sim, eu gostaria de ser a Fênix, mas aprendi que não podemos mudar o passado, apenas tentar construir um bom futuro vivendo da melhor maneira o presente.
Nós podemos ter o espírito da Fênix: renascendo para cada fase da vida, tendo esperança, escrevendo uma história já iniciada.
Porque cada fase da vida é diferente, cheia de aventuras e novas esperanças. O passado já passou, o presente é para ser vivido e o futuro, bom, cada um escreve o seu!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. gostei de tua postagem, bem legal, eu tbm sempre sonhei em ser adulto, e a fenix me serve de imspiracao para viver neste mundo.

    ResponderExcluir
  3. muito legal seu texto tbm adoro a Fênix

    ResponderExcluir