terça-feira, 25 de maio de 2010

Refletindo sobre a morte

A um tempo atrás eu estava me perguntando sobre os mistérios da morte. Uns acreditam que a morte é um sono profundo, outros acreditam em vida após a morte e outros acreditam que vamos para os campos Elísios.
Se eu perguntasse o que nos espera após a morte, essas seriam possíveis respostas, afinal a verdade para os seres humanos depende da crença deles.
Todos tememos a morte, mas pelo menos uma vez na vida desejamos morrer para saber o que aconteceria, qual seria a reação das pessoas.
Eu aprendi que quando uma vida é interrompida, as pessoas se entristecem, ficam de luto e choram. Se eu tivesse a chance de saber o que aconteceria após a minha morte e encontrasse todos tristes, não iria gostar, porque apesar de saber que eles me amam e sentem a minha falta, queria que eles continuassem suas vidas e fossem o mais feliz possível. E que fizessem isso não apenas por si próprios, mas por mim também.
Então deixo bem claro que quando eu morrer vou querer uma festa, vou querer um sorriso no rosto de cada convidado e vou querer que as pessoas se lembrem de mim pelas coisas boas que aconteceram e que fiz.
Esse é o meu desejo. Qual é o seu?

2 comentários:

  1. Gosto da forma que você descreve sobre a morte... Gosto da sua forma de pensar. Seria legal se esse site fosse atualizado com freqüência... rsssss. Porfavor, tire as teias de aranha e vamo que vamo! rsss

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado Henrique... ¬¬
    Mas pode deixar q eu vou atualizar assim que der... huahua
    Beijão!

    ResponderExcluir